26.9.06

texto grande (hehe, ótimo título huh?)

Minha segunda-feira foi ótima.. e olha que pra segundas-feiras serem ótimas, não é fácil.. Ganhei alguns presentinhos dos meus chefes que voltaram de viagem, coisas simples, mas super legais.. A noite, fui convidado pra jantar na casa de um dos meus chefes, foi ótimo.. ele e a namorada dele prepararam um risoto de camarão, com cebola, creme de leite, vinho branco.. então imagina.. Depois, uma torta holandesa daquelas "Miss Daisy" saca? A mira adorou essa parte.
Cheguei em casa meio capotado demais, pq bebemos um pouco de vinho lá, aliás, eu bebi mais vinho do que todo mundo etc etc, e hoje de manhã quase perco a hora.. não ouvi o alarme, porra de celular novo que toca baixo! AHHH!
Os dias tem sido meio cinzentos ultimamente, mas está tudo ótimo mesmo assim, não posso ficar mal com nada nessa época.. mesmo que as vezes me sinta vazio. Com "essa época", me refiro ao começo de uma coleção nova que vai ser o máximo, com elementos que sempre quis trabalhar, e que amo desde quando comecei a formar meus valores, etc. Ah claro, além de estar super à frente do projeto.
Esses gargalos emocionais são sempre ruins, sempre qdo passo por isso (e já passei algumas vezes), me vem milhões de coisas a minha cabeça, fico meio inquieto, com vontade de chorar, e tenho que tomar cuidado para não divagar e construir o monstro.*
Se bem que, desta vez, o monstro não passa de uma formiguinha para mim. Deus sabe o que é certo, e tenho trocado umas idéias com o grande, ele me disse que vai tudo ser bom pra mim. Não existe um ditado que diz: "Deus escreve certo por linhas tortas" ? - Se as linhas estiverem tortas, eu uso elas pra desenhar então. Mas sempre, sempre, vou lembrar que dentro dessa pessoa aqui, existe muita coisa boa, e não vou deixar nada nesse mundo me fazer achar o contrário. Eu entendo muito mais os religiosos assíduos hoje em dia. É necessário ter fé, é necessário delegar a uma força externa as dores insuperaveis daqui. Quem aguenta tanta dor? Como o menino no Camboja conseguiria suportar a fome, a aids e a dor da desnutrição (sem dizer o medo) sem ter fé em alguma coisa?
Sabe, sempre fui muito cético, e quis sempre impor a lei da ciência em tudo, a ciência é realmente extraordinária.. Mas uma coisa que eu aprendi, é que a ciência é a mão de Deus, ela é uma ferramenta. Pra mim, hoje, funciona como um quadro famoso. O talento de Da Vinci, seu cérebro visionário, libertário, suas noções de composição não seriam nada sem a porra da tinta ou do pincel. Claro, ele podia ter pintado com sangue usando os dedos, mas pera aí né? Calma lá.
O que eu estou querendo dizer, é que eu sempre estive com a mão do meu lado, só nunca havia relacionado ela com algo maior. Tive a inteligência, a educação, os bons costumes, os bons modos.. Mas ter fé, é algo que nunca tive. Tive sempre todas as ferramentas para resolver tudo aqui.. dinheiro, desenvoltura, capacidade, habilidade, carisma etc., Mas como eu disse, as dores do mundo não cabem dentro de um coração sem que ele exploda, é necessária alguma ajuda.
E hoje meu amigo(a), tenho fé de que eu sou bom naquilo que eu faço, tenho fé de que mereço muito mais sim, tenho fé de que vou conseguir chegar lá, e tenho fé de vou conseguir passar por essa situação emocional que eu vivo.
Posso não ter feito muito por você, é que não sabia ainda me, ajudar. E sabe o que é melhor? tenho fé de que se não conseguir passar dessa como espero, ele vai me ajudar a estar feliz amanhã, e depois de amanhã, e depois de amanhã e assim por diante.
Sempre fui desistente, sempre gostei de respostas a curto prazo, isso dói.
Ao mesmo tempo, depois de ter me aberto tanto assim e ter contado essas minhas fraquezas obscuras, é necessário que eu deixe claro para vocês, meus 3 leitores, que, independente da minha falta de fé, nunca fui um ser do mal, um monstro, falso ou desonesto com ninguém.. Preciso também me valorizar porra. Já fiz muitas coisas boas acontecerem nesse plano aqui, já ajudei muita gente, já cedi muito para algumas coisas darem certo tb, sempre quis o melhor de todo mundo, nunca tive problemas com pessoas alheias a minha vida, inimigos ou coisa do gênero. Sempre fiz todo mundo rir, sempre acolhi quem precisou, sempre dei uma opnião verdadeira, mesmo que dura, soube muitas vezes não dar a opnião dura, e sim, a que confortava momentaneamente, pq isso tb é necessário, tentei ensinar de tudo para todo mundo que esteve ao meu redor (não que eu detenha todo conhecimento, mas oq eu sei, eu amo dividir).. Pode acreditar rapaz, já fiz muitos anjos nascerem. Infelizmente, eu sei que fiz alguns chorar também.

Ninguém é perfeito. Depende muito de como quem está perto de você, está te enxergando.. Sabe? é complicado como uma rebimboca da parafuzeta com problema no fusível receptor esquerdo.


este post foi concebido ao som de: LCD SOUNDSYSTEM (gravei hoje, yeah!)

see ya punkz.


* tenho batalhado contra o monstro desde meus.. 10 anos, se me recordo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nao sou boa p/ escrever textos grandes. mas o essencial a dizer é que estou muito feliz por ver você tranquilo, e no caminho certo !
Te amo

9:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home