25.9.06

Nietzche morreu louco.

Tô cansado, perdi no poker denovo, Eu só perco no poker! Que merda. Ainda fui o primeiro a sair, sendo que dei um all-in medíocre de 240 em fichas.. sai do jogo e fiquei assistindo o programa da regina casé, que eu profundamente odeio.. essa brasilidade forçada que ninguém compartilha - merde.
As vezes eu sou bruto com a pessoa que eu menos devo ser.. é claro que tudo de bom e nobre que faço, não é tão lembrado como os momentos em que me torno horrível, e é assim com todo mundo em qualquer lugar do planeta, mas de qualquer maneira, E EU SEI DISSO, ter calma e resolver as coisas de forma saudável é a solução ideal.. é que você sabe né.. o ser humano tem uma qualidade única.. o ser humano erra. O ser humano erra, e o ser humano sente.. e depois o ser humano constrói um erro encima do que sentiu.. e depois que o ser humano já construiu um erro encima do que sentiu, ele vai lá e age.. e age.. adivinhem como? age errado. E eu, eu ajo errado pra caralho. Eu queria ter a mesma calma e leveza pra viver e enxergar o meu redor, como tenho pra escrever.*
E sabe, odeio machucar os outros, odeio. Cresci de forma que, aprendi a me expressar sempre e argumentar sobre tudo aquilo que me confundia ou me questionava.. é impossível que eu seja tão errado.
Mas, ainda bem, não existe verdade absoluta, e eu preciso aprender a aceitar o diferente mais.. preciso lembrar que, tudo se interfere, tudo se modifica, e que tudo que existe e acontece, é necessário que exista e aconteça, preciso aceitar que existem diferentes posturas, diferentes escapes, diferentes maneiras de aceitar a vida. Meu problema, é que a minha postura está comigo desde muito pequeno, acaba sendo difícil pensar duas vezes de agir (agir como? agir errado!) .. e acabo machucando os outros, ao não entende-los tão bem.
Se te machuquei, independente de quem você for, se te machuquei por ter me expressado mal, peço desculpas.. e que essas desculpas sejam vistas como as mais verdadeiras possível.
Existem coisas que eu amo, algumas delas encontro em qualquer lugar, outras não.
Passei muito tempo dando valor as coisas erradas, e isso é normal, eu sou jovem e os jovens fazem isso, vislumbram ideais utópicos, confundem o necessário com o supérfluo, se perdem no meio do que amam e do que desejam, e isso meu amigo, é normal. A chuva ácida é normal, o terremoto é normal, o conceito de Deus que a nós foi apresentado desde o começo dos tempos, também é normal - não quer dizer que nada disso seja positivo em muitas instâncias.
A vida flui, e nem percebemos que mudamos, nem que devemos mudar. Eu estou hoje, pensando mais nisso.. e desejo sim um futuro idealizado feliz, com a minha mulher e crianças felizes em casa, com um cachorro feliz, na rua feliz, com passarinhos felizes, com dinheiro feliz etc.. Quem não deseja isso? Eu sou normal. Eu sei que sou normal.. Eu só penso demais, e cansei de errar com aqueles que amo.


* Na arte, a relação entre a vontade e a representação inverte-se, a inteligência passa a uma posição superior e assiste à história de sua própria vontade; em outros termos, a inteligência deixa de ser atriz para ser espectadora. A atividade artística revelaria as idéias eternas através de diversos graus, passando sucessivamente pela arquitetura, escultura, pintura, poesia lírica, poesia trágica, e, finalmente, pela música.

ps: é bom escrever, me deixa calmo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem são os outros leitores ?

9:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou uma !

9:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home