6.12.06

when you are cool - you are cool

Eu sempre quis falar sobre isso.. mas nunca tive saco de dissertar essa idéia, digo, escrever sobre etc.. Mas nos últimos tempos tenho pensado tanto nisso, que hoje resolvi parar e escrever.
Bom, vamos lá.
Eu sempre pensei que, algumas pessoas nascem prontas pra algumas coisas, outras aprender a ser de certa forma com a vida, experenciando e se descobrindo etc.. algumas desenvolvem uma postura por completo, outras não, e outras, nascem com a postura pronta..
(...)
Eu sempre tive a certeza de que ia morrer cedo, briguei com família, com namorada, com amigos porque isso sempre me veio na cabeça, mas não de forma trágica, apenas como algo que vem tão claro na minha cabeça, que, a forma como reajo sobre isso é muito honesta e calma. Claro, as pessoas que te amam não querem que você sofra ou que, muito menos, morra; por isso brigavam comigo..
Bom, voltando ao que eu estava falando.. Existem pessoas que nascem artistas, existem pessoas que nascem auto-confiantes, existem pessoas que nascem brilhantes, existem pessoas que nascem especiais, e por aí vai. É, isso mesmo, você pode fazer o curso de ser brilhante e especial, mas não vai adiantar, nem adianta tentar! O Schumacher nasceu automobilista entende? Mark Ryden nasceu artista, Sílvio Santos nasceu empreendedor, Yaya Pagh nasceu brilhante, e eu poderia ficar aqui durante horas escrevendo exemplos como esses. Não é questão de destino, é algo genético (sic) sei lá!
No nosso plano, aqui na nossa realidade vigente, eu enxergo wannabes, algumas pessoas fracas*, outras que realmente tentam, tentam e tentam, mas nunca vão ser o que estipularam pra si mesmas tentar. Hehe, pesado isso que eu estou dizendo, eu sei - mas quando falo isso, não estou dizendo que a pessoa não vai conseguir ser aquilo, simplesmente, ela não vai ser a melhor naquilo. Por exemplo, na minha vida inteira, eu tentei: Ser um bom guitarrista, ser um bom pianista, ser um bom colecionador, um bom letrista, um bom namorado, um bom amigo, um bom desenhista, um bom designer, um bom escritor etc! Sabe, eu sei no que eu sou o melhor.. EU SEI. Algumas pessoas que viveram ou que vivem comigo de verdade talvez saibam no que eu sou bom.. Mas posso confessar que de tudo isso que eu listei acima, em muitos deles sou muito bom, alguns eu sou médio, e em outros eu sou péssimo..
No entanto, este texto não é pra falar de mim. É para falar da minha percepção de mundo, e de como cada um de nós deveria se questionar quanto as nossas atitudes, nossa postura e a verdadeira essência do que queremos ser e do que somos.
Você, telespectador, qual é a sua? No que você é bom de verdade? Seja honesto consigo mesmo e se pergunte: "Isso que eu estou fazendo me dá paz de espirito? Me completa? Eu estou apenas me enganando? Estar junto das pessoas que estou, é necessário para que meu coração mantenha-se vivo, ou é uma saída para conseguir algo no futuro? Estas, me tratam como eu as trato? Estou sendo usado? Graças a minha postura, meu coração está feliz? O que eu faço, faço pq amo isso, ou pq esperam que eu faça isso?
Em suma.. exisem 937 (sic) desmembramentos dessa questão, não vou listar todas que vem a minha cabeça, mas, vocês entenderam o ponto, certo?
Hum, a real é, quem nasce "cool" vai ser "cool".. Para "cool", adapte qualquer outra qualidade ok? E pense nisso.
O que você não deve fazer, é se machucar para ser "cool" - nunca faça isso - não vale a pena.
Para mim, é igual à se vender, ou se transfomar por poder.

* fracas: pessoas que se conectam a pessoas que as usam, sugam, para conseguir ser bom.. por exemplo: aquela menina fóda que anda só com amigas feias, assim, sua beleza se multiplicaria por 10.

Putz, tenho reunião agora, queria continuar digitando, mas depois desenvolvo essa idéia..

bejão pessoas,
fiquem com Dio!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gatão..
Eu estou sem palavras!!!
Que Deus continue te abencoando..
Muah*

7:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home