28.11.06

working in a coalmine.

AHHH,
incrível.
sabe aquilo de: "amar tudo que tem, e não ser infeliz pelo que não tem" ? Eu acredito nisso.. mas sem o glamour hippie-saudosista-sem-opnião-que-prefere-dizer-isso-à-entender-o-que-sente-de-verdade..
É tudo muito louco. Eu AMO tudo que tenho, mesmo odiando estas mesmas coisas e pessoas em momentos isolados. Claro, é quase impossível se relacionar com tudo que temos à nossa volta em plena tranquilidade, mas sempre tentamos.
Eu amo meu trabalho.
Sabe, eu entendo o amor de mãe/pai por filhos. Filhos dão trabalho, são inconsequentes, escolhem caminhos ruins, tomam decisões erradas, mas os pais os amam (ou deveriam).
Eu amo meu trabalho, e tenham certeza, meu trabalho dá muito trabalho. Nas duas últimas semanas tenho voltado pra casa extremamente esgotado. É bom, me derruba, me lesa, me desabilita. Fuga? Talvez. Meus sonhos tem sido mais reconfortantes do que avaliar o panorama atual, pelo menos, da minha conta bancária.
Po-rém.. esse é só um exemplo, e claro, coagido, já que vocês sabem que tenho o melhor trampo do mundo, então, é complicado ver alguém na minha posição, reclamar de um cotidiano profissional igual ao meu.
A real é que, meu trabalho tem sido ótimo. A cada dia que passa fico mais ligado ao que faço, amo mais minha mesa e meu telefone, e acabo adorando ser chamado do outro lado da empresa para dar uma opnião sobre algo que nunca pensei que fosse necessário para.
Infelizmente ou não, estou me tornando um workaholic. Minha mãe é ou era assim, não sei, não a vejo mais e nem falo com ela frequentemente. Ok, voltando ao vício de trabalho; Sei que isso tráz alguns problemas, claro.. Tenho uma chefe que tb é assim, e sei que ela tem uma vida ótima, possibilitada graças à uma conta bancária abastada (que obviamente, e com muito orgulho, tb é meu objetivo e sim, amo e odeio dinheiro ao mesmo tempo) - no entanto, sei dos desprazeres e da insanidade de ter seu trabalho organizado e sua casa uma bagunça. Em "casa", entenda-se o lugar e as pessoas que alí habitam, que provavelmente te amam (ou deveriam, mais uma vez).
Bom, eu sempre disse às pessoas ao meu redor que, acredito que com o passar dos tempos, com a dinamização dos meios de comunicação, com a ascensão da capacidade de se ter acesso a informação, com a mutação dos valores/desejos/objetivos/ e claro, com a variedade de ações para se utilizar nosso sagrado tempo, os dias diminuíram. É, os dias diminuíram. Acredite, seu dia não tem mais apenas 24 horas, nope. Esse valor numérico convencionado de 24 horas, foi estabelecido em outro tempo, por outras pessoas, com outra "realidade vigente", e hoje meu querido/a, não é possível conciliar as funções e necessidades básicas de um ser humano comum dentro desse prazo insano. E isso xuxu, tá me matando. Sabe por que está me matando? Porque eu amo muitas coisas ao meu redor. Amo meu violão, amo meu computador, amo as pessoas que quero passar tempo, amo minha cama, minha tv, meus lápis, meus livros, meus cadernos de desenho, meu corel draw, minhas tintas, meus cds, e por aí vai.
E daí?
E daí, que eu passo 3 horas dentro de ónibus (plural), na ída e na volta do meu tão amado trabalho. Neste, eu passo 8 horas. Some e veja que, pelo menos 11 horas do dia, não posso dedicar inteiramente a mim.. Ok, ok, no ónibus eu sempre leio, e quanto à isso eu agradeço muito, no entanto é uma dedicação obrigatoria que mesmo sendo recompensante, faço de forma desconfortável. No trabalho, dedico-me a satisfazer os sonhos abstratos de estilistas que precisam do meu respaldo, tanto de opniões, como de desenhos que os agradam e que nem sempre saem em 2 horas; alguns levam dias, claro, é criação. E meu cérebro ferve. Pra caralho.
Bom, sabendo que preciso pelo menos de 8 horas diárias de sono, me sobram 5 horas, que, levando em consideração o fato de eu morar sozinho, tenho que dedicar a minha casa, mesmo que seja o mínimo, isso me toma uma ou duas horas. Eu amo tomar banho tb, é, amo, quem me conhece sabe, converso com Deus durante o banho, crio, choro, converso comigo mesmo, transcendo.. e estes que já foram de 1 hora, agora são de 20 minutos.. foda-se a energia e a água, EU QUERO TOMAR BANHO E FICAR EM PAZ. Não, não vou negar isso a mim, quero deixar a água quente rolar e me relaxar, mas não dá. No veto das horas, do meu banho me restou apenas 20%. Ok Ok, e agora, quero tocar, quero pintar, quero assistir um DVD, quero ler, quero dançar sozinho na sala do meu apartamento, e tenho o deleite de 3 horas para aproveitar tudo isso. HÁ.

entendeu?

Meu nome é Renato de Almeida Fernandes Ribeiro, e eu sou um workaholic sem tempo pra mais nada.
E meu vício assim, só vai aumentar porque não estou me alimentando de mais nada a não ser dele.. e como já tenho uma afeto gigante a essa droga, cada vez vou usar mais.. tenho medo de overdoses assim como das abstinências, e no momento, me encontro em uma posição confortável, porém, deveras perigosa.

Não há saída, eu sei. Se eu tivesse um carro, eu iria diminuir em 1 hora o tempo que passo no trânsito, só que, sem poder ler e gastando muito mais. Não vale a pena. Sei que nem você nem seu pai vai aumentar o dia pra mim, não ninguém vai. Muito menos seu tio vereador de Buritama vai diminuir nossas cargas horárias, ou, arrumar o trânsito de SP. então, o que me resta é usar a minha 1 hora e meia que deixaram para eu viver, escrevendo no meu blog, onde tenho 3 leitores.

hehehe..
as vezes nem eu me aguento.

23:24 PM

vou tentar dormir.

see ya punkz.

PS: de qualquer maneira.. digo a todo vocês e a mim mesmo.. amem TUDO, a TODO segundo, esqueçam a falta de tempo, e enxerguem suas obrigações como pedidos sagrados.. coloquem o amor nos seus trabalhos mesmo que chatos, no trânsito parado, nos acontecimentos inesperados, e até nas incertezas que te confudem, sabe pq? Porque os DIAS diminuíram, mas feizeram com que amássemos cada segundo que nos resta, e isso, é muito importante sentir.

fui, fiquem bem!

post concebido ao som de: nada. escrevi no silêncio hoje.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aha! Sera q eu sou um dos 3 leitores, sera, sera??

Workahoolic, ta ai mais um dos adjetivos que sempre me atribuiram. Sou mesmo,sou com orgulho...workahoolic pra alguns eh insanidade, solidao..pra mim eh ser util, produzir, fz a maquina girar, exercitar a mente, dividir, multiplicar, tanto as experiencias como o saldo bancario!
Fuga? Talvez,mas em meio a um tiroteio que sabe fugir eh o vencedor!tolos são os que acham q podem balear sem nunca serem baleados...
Os dias realmente parecem ter encolhido,mas usando essa teoria de ver sempre o lado bom da coisa, acredito q se tivessemos mais que 24 horas não nos obrigariamos a ser tao capazes, dinamicos, ageis... perderiamos tempo olhando pro nada no onibus, ao inves de ler um livro, como vc faz hoje, q seu dia tem soh 24 horas...tocariamos mais, desenhariamos mais, descansariamos mais... sim... mas nao sei seria o ideal... gosto da vida assim, corrida, eh como agua corrente: tomar banho na banheira eh bom, relaxante, mas enjoa, amolece... nao existe nada como a agua corrente no corpo, ou no meio dos dedos, entende.. eh preciso agua corrente pra lavar a louça, pra lavar o corpo, o fato de ser "corrente" renova...agua parada soh serve pra deixar de molho...
enfim... Nao tenha medo de uma overdose, nao desse tipo de vicio... se eh isso o que te faz bem, o que te faz criar e ser util pra sociedade e pra voce mesmo, independente de ser uma fuga, se te "protege" eh o que interessa.
Eu sei que ninguem vai aumentar nossos dias, ou diminuir o trabalho, entao o q me resta eh usar essa 1h e meia do final do meu dia pra ler o textos sobre a vida de alguem tao especial!

Eh...ja ta tarde... minhas 24horas estao acabando, eu ja tive q interromper minha linha de raciocinio aqui varias vezes...entao vou ficando por aqui...
Obrigada mais uma vez pela indicacao na Zapping, ta sendo muito legal pra mim! Tenho certeza q vc vai ter tudo o q vc deseja e merece na OPRK !
Fica bem e continue workahoolic! Yeaahh!! hehehehe..

com saudades,

Mira

11:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home